EQUIPES

Equipes evoluídas promovem resultados superiores para as organizações. Pessoas que trabalham juntas, com foco no propósito e nos objetivos, e que também constroem vínculos profissionais positivos se sentem mais satisfeitas e veem maior significado no trabalho que realizam.

Nossos programas para Desenvolvimento de Equipes são desenhados para alavancar a maturidade dos times e equipes de trabalho, apoiando a todos na aprendizagem de boas práticas de convívio, construção de espaços colaborativos, maior cortesia e aceitação das diferenças.

FORTALECENDO A EQUIPE

CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E SINERGIA

Este programa visa a preparação de novos times ou equipes que precisam melhorar sua performance, consolidando suas habilidades e competências para produzir resultados superiores.

O processo de construção da identidade se faz mediante a compreensão do potencial e habilidades individuais, o reconhecimento dos valores que cada componente da equipe traz, a análise de forças propulsoras e restritivas para o sucesso do time.

Nossos facilitadores também auxiliarão a equipe a alcançar sinergia, com a construção de um pacto de trabalho e elaboração de regras de conduta, mantendo um acompanhamento periódico até o alcance dos resultados desejados.

TRANSFORMANDO CONFLITOS
EM APRENDIZADO E EVOLUÇÃO

Este programa foi desenhado pensando nas equipes ou times que estão passando por dificuldades de comunicação e os vínculos de trabalho estão frágeis ou estremecidos. Muitas vezes, os conflitos existentes são ignorados ou abafados e as pessoas temem que a exposição das divergências seja algo muito desagradável e difícil de enfrentar.

Os mecanismos defensivos que se desenvolvem podem ser mais prejudiciais do que benéficos e, poucos compreendem que os conflitos podem ser de fato grandes oportunidades para a evolução das equipes.

O programa contempla oportunidade de conhecer elementos-chave da dinâmica do conflito, suas características e efeitos e as formas de mediação e transformação possíveis.

TRABALHANDO EM AMBIENTES DE MUDANÇA

FLEXIBILIDADE E ADAPTAÇÃO

Assim como os líderes precisam aperfeiçoar suas habilidades para lidar com a velocidade das mudanças e os impactos que causam no ambiente, as equipes também precisam desenvolver flexibilidade para se adaptarem aos desafios decorrentes da nova era da transformação digital e das escalas exponenciais de novas formas de criar produtos e serviços.

As equipes precisam ser ágeis e motivadas para explorar novas formas de solucionar problemas, conectar ideias e aproveitar a riqueza que advém da diversidade.

O programa Trabalhando em Ambientes de Mudança está estruturado para possibilitar mudança de paradigma com relação ao comportamento diante do novo, do inusitado e fortalecer a habilidade humana mais valiosa nesta nova era que é fazer bom uso de seu potencial criativo. Mostraremos a partir dos exercícios práticos, estudos de caso e experimentações que em equipe é mais fácil produzir mudanças para melhoria de processos e desenvolver o pensamento disruptivo tão necessário para inovar.